segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Matéria na Revista Saúde

Fiquei bastante tempo sem escrever por diversos motivos: problemas com a internet, correria na pós graduação, etc. Como alguns devem ter visto, fizeram uma matéria comigo na revista Saúde da editora Abril. Foi um show a parte me senti uma top model, afinal de contas tirei várias fotos. Fiquei me achando....
Vamos falar da cirurgia. Emagreci 14 Kg até o dia de hoje. Nenhuma calça jeans me serve mais, todas caem. Precisei comprar algumas roupinhas pra quebrar um galho, tenho medo de comprar roupas e quando emagrecer mais, sim eu espero emagrecer mais, perdê-las e gastar dinheiro em vão. Me olho no espelho e me assusto um pouco, parece que não sou eu rsrsrs... O mais gostoso é ouvir os elogios que vêm de todos os lados, pessoas amigas e até pessoas que nunca tinha conversado.
A parte chata; ela existe sim. Agora melhorou um pouco mas no mês de julho passei mal diversas vezes. Hoje já peguei o esquema. Comer muito devagar, mastigar bem e nunca, nunca estar nervosa na hora da alimentação. Uma vez no Guarujá comi um milho que já tinha comido depois da cirurgia, mas dessa vez comi rápido e ansiosamente. Óbvio que passei muito mal. Vomitei e tudo. Aprendi a lição. Foi péssimo é uam sensação horrível.
O dumping. Ele é um fenômeno semelhante ao coma diabético. Dá uma mal estar terrível, dizem que a sensação é de morte. Ele ocorre ao ingerir açúcar. Tomei coragem e experimentei um doce (mais especificamente um bolo de aniversário, um pedaço do pedaço) e percebi que graças a Deus, não tenho. Esse tipo de sensação acontece na maioria das pessoas que são submetidas a cirurgia.
Comemorei como louca, tinha muito medo de nunca mais poder comer um docinho sequer. A batalha agora fica dobrada, por que se eu descambar a comer doces não vou emagrecer o desejado e o pior, posso voltar a engordar.

Um comentário:

Luana disse...

Cunhadinha, vi finalmente sua matéria, ficou linda!!! Parabéns top model.

O blog está bemmm legal, continue escrevendo que eu continuarei lendo e o mais legal é ver o quanto você já aprendeu e está aprendendo e se conhecendo com tudo isso né.

Força! Ê ah, não compra muita roupa não, acho que será dinheiro jogado fora =)

Beijão