terça-feira, 31 de agosto de 2010

Vida de magros também é corrida!

Nos ultimos dias tenho rido bastante com alguns amigos e comentários inusitados.
Alguns me perguntam coisas bem engraçadas sobre a nova fase, o que mudou nas roupas, na comida, nos passeios, etc. O mais engraçado e que aconteceu na semana passada foi entrar numa loja de grife carérrima do shopp Vila Lobos e a mesma vendedora que um dia me olhou e disse que não trabalhavam com meu MANEQUIM, disse que meu tamanho naquela grife era o P.
Isso mesmo o P, num primeiro momento fiquei em choque, depois senti um misto de raiva com tristeza, simplesmente de pensar que ela poderia ter me tratado com a mesma gentileza num dia remoto há alguns anos atrás. Óbvio que ela não poderia me dizer que usava P naquele momento por que provavelmente apanharia de mim por perceber a ironia, mas talvez dizer algo mais "ameno".
O mais legal quando me perguntam o que mudou, foi realmente o olhar sobre as pessoas que hoje estão acima do peso, saber o que realmente essas pessoas passam me dá uma vontade alucinante de querer dizer pra esse alguém que isso pode sim mudar.
O melhor seria mudar o outro e não quem tem o peso acima do normal!
Vida com valores, no mínimo questionáveis !

20 comentários:

Nelcy Lopes disse...

Meu nome é Nelcy e estou para fazer a cirurgia e estou cheia de dúvidas queria manter contato com vc.
Obrigada Nelcy

Nelcy Lopes disse...

meu e-mail é num2@uol.com.br

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luciana disse...

Olá, vc é uma guerreira!!!
Eu tb gostaria de fazer essa cirurgia,mas tenho tanto medo, medos que vc tinha rsrsr...
Minha amiga fez ,a redução faz 1 Mês com o msm DR. que fez a sua e ela disse que ainda não teve nenhuma dificuldade, dor ou distúrbios, será que isso é de pessoa para pessoa... Preciso de incentivo e muito, se quiser falar comigo meu e-mal
lu-cordeiro-s@hotmail.com
Bjs vc está linda... Parabéns!!!

RAFAELA O. SAHIB disse...

Continue com esse blog por favor, vc me ajudou muito com suas postagens, sei que me ajudara mais e tenho certeza que ajudara muitas outras pessoas tb. bjsssss e parabens

Unknown disse...

Oi linda, meu nome é Bárbara moro em Volta Redonda/RJ gostaria de mais informações sobre a sua cirugia,também sou obesa e hipertensa, tive uma consulta ontem com o cirurgiao e ele me informou que o meu plano cobre a cirurgia por video sai de lá muito animada, mas nao conheço ninguém que tenha feito por video,só cirurgia aberta. gostaria de saber como é a recuperação, o tempo de dieta liquida e em quanto tempo vc voltou a trabalhar. se poder se corresponder comigo por e-mail. bcofr@uol.com.br ou no msn barbaracofribeiro@hotmail.com. Um grande abraço, fiquei mais animada lendo o seu blog. Bárbara Ribeiro

Vanessa Olivatti disse...

Só posso lhe dizer MUITO OBRIGADA... cheguei de um jantar aqui em Bariloche - e como tudo na argentina - rodeado de carnes - porem um amigo me disse: TE PASASTE HE VANE? DE ESTA VEZ TE FUISTE! - referindo-se ao meu peso. tenho 1,71 e uns 93 ou 94 kilos apesar de nao ser baixinha me sinto extremamente obesa agora. Cheguei e comecei a pesquisar sobre todas as cirurgias ja que sofro com a obesidade desde pequena como vc... e a primeira coisa que coloquei no google foi: IMAGENS DE CIRURGIAS DE ESTOMAGOS - CICATRIZES ... pois detesto as mesmas e cheguei ao seu blog!
li inteiro, me emocionei varias vezes, me identifiquei totalmente, (a despedida do seu marido me matou!)e sou sagitariana tambem - como vc - faço em 25/11... e acredito ter tomado a minha decisao esta noite. porem como moro na argentina meu medo é como proceder no PÓS OPERATORIO sem estes profissionais? quanto tempo vc efetivamente ficou indo ao consultorio deles até a alta definitiva? poderia fazer este pós (caso nao tenha problemas tipo no primeiro mes eu ainda ficaria no Brasil) por email? ou é ridicula a minha perrgunta? e sol? quanto tempo depois de operada vc pode e expor ao sol??? caso vc possa me responder meu email é vanessa_olivatti@hotmail.com
estou super confusa se adianto a minha passagem para fazer a cirurgia agora em outubro ou novembro ou se deixo para janeiro... de qq maneira, vc escrevendo ou nao TE DEIXO OS MEUS PARABENS PELA CORAGEM, PELO DEPOIMENTO E PELA CONFIANÇA QUE VC ACABOU DE ME PASSAR. MUITO OBRIGADA MESMO!!!!
beijo enorme e fique sempre com Deus!

BORBOLETA FELIZ disse...

OI BELL, AMEI VER SEU BLOG. ESTOU PRA FAZER A MINHA CIRURGIA TBM. FICO MUITO FELIZ POR E VC É UM ESTIMULO PRA NÓS. VC TEM ORKUT? ABRAÇO FELICIDADES.

BORBOLETA FELIZ disse...

OI BELL, AMEI VER SEU BLOG. ESTOU PRA FAZER A MINHA CIRURGIA TBM. FICO MUITO FELIZ POR VC. VC É UM ESTIMULO PRA NÓS. VC TEM ORKUT? ABRAÇO FELICIDADES.

Emilio disse...

Olá. Minha esposa está prestes a fazer a cirurgia. Que documentos você levou para que a operadora do plano de saúde autorizasse a cirurgia por vídeo, pois parece que não vão autorizar, somente pleo método aberto.

Unknown disse...

eu tenhu muita curiozidade
por que eu fiz todos os ixames
mais qundu passei na psicologa e na nutricionista fiquei em panico
pq ela deixão a gente orrorizada
gostaria de saber como é o pos operatorio
tenhu muito medu mais gosteria de ouvir pessoas q ja realizarão a cirurgia

Guida disse...

Oi, li o seu blog todo. Quero te agradecer por contar as partes negativas tb, pois isto me ajudou muito. Continue postanto, pois vou seguir seu blog, e qdo tiver minhas vitorias tb te conto.bjs.

Srta Ruh Pink ♥ disse...

Olá! Adorei ler o seu blog! Bom ver q existem pessoas q passaram pelo mesmo q to passando agora...
Gostaria de saber qual era o seu plano de saúde... O meu eh a unimed, já fui a um gatro ele disse q meu plano cobre a cirurgia por video... Mas pra ele autorizar tenho q chegar ao IMC = 35 apresentado co-morbidades. Tenho atualmente o IMC 33, to aumentando pra conseguir chegar no peso de fazer a cirurgia. Já tentei de tudo, dietas, inibidores de apetite por vários anos... etc e tal! Qual sua opinião?? Devo msm fazer isso? Engordar pra fazer a cirurgia?? Vi suas fotos, vc está linda! E eh muito bom ver q vc se deu tão bem com a cirurgia, e q não se arrepende de ter feito... Pq as pessoas no geral falam muito mal dessa cirurgia, com certeza pq não sabe o q quem eh 'gordinho' sooofre! =/
Aguardo seu contato! Meu email eh ruannagois@yahoo.com.br

Beijo e boa sorte em tudo! =)

Srta Ruh Pink ♥ disse...

Olá! Acabei de fazer meu blog! Vc foi uma das mihas musas inspiradoras! hehe
Espero continuar contando com sua ajuda! beijo!

Unknown disse...

ola, meu nome é jaqueline, e gostaria de algumas dicas, estou procurando um medico bom para fazer a redução, se você tiver alguma dica por favor me mande por e-mail.
jaqueline_andrade_fonseca@yahoo.com.br
Obrigada
Jaque

Unknown disse...

ola, meu nome é jaqueline, e gostaria de algumas dicas, estou procurando um medico bom para fazer a redução, se você tiver alguma dica por favor me mande por e-mail.
jaqueline_andrade_fonseca@yahoo.com.br
Obrigada
Jaque

Unknown disse...

Ola,meu nome é Rosani estou decidindo se faço esta cirugia minha familia é contra tenho 84 kilos.mas estou animada.queria manter contato.
rosani@hotmail.com.br

Unknown disse...

Ola,meu nome é Rosani estou decidindo se faço esta cirugia minha familia é contra tenho 84 kilos.mas estou animada.queria manter contato.
rosani@hotmail.com.br

Culinaria Criativa disse...

Oi, tudo bem? Tbm fiz a cirurgia e te achei de bem com a vida. Vamos conversar!!!

Baba BABY.... disse...

olá..parabéns pelo seu sucesso.qeria saber qto vc pesava antes, qto pesa hj?qto tempo demorou pra chegar no peso?beijos e pobrigado