quarta-feira, 21 de maio de 2008

Desde pequena não sou o que se pode chamar de tipo esguio e mignon, sempre fui roliça, mas na medida certa. Tenho uma genética que favorece o tipo “gordinho” altura de 1,65m com ossatura larga e grande, meu pai faleceu com 130 kg, minha mãe acerca de 4 anos fez a cirurgia de redução de estomago que contarei bastante depois. Porém, sempre meu peso foi muito bem distribuído o que facilitaria a visão equivocada de meu peso (se é que existe isso). As pessoas (ou eram muito educadas) sempre erraram o meu peso pra um valor bem abaixo do real.

A coisa piorou na faculdade. Na época, fazia fonoaudiologia na PUC SP e nos primeiros anos passei dúvidas homéricas sobre meu futuro profissional. Engordei que nem uma louca e cheguei ao 100 Kg. Naturalmente e com aquele monte dietas emagreci ficando na casa dos 82 Kg. Assim me mantive com altos e baixos variando sempre 5 kg a mais ou a menos de acordo com a época.
Pra seguir a diante preciso confessar: minha alimentação é horrível. Não como frutas e legumes em geral. Fui aprender a comer determinadas coisas depois de adulta. Não que meus pais não tenham se matado pra isso não acontecer, mas nem minha santa mãe conseguiu. Também passei por toda sorte de tratamentos possíveis e imagináveis, até legumes em cápsula já tomei. Até que, com a graça de Deus, pareceu um milagre, encontrei um santo médico que perguntou sobre o funcionamento de meu intestino e ao saber da normalidade, disse pra parar de forçar a barra e se conseguir comer ótimo e se não conseguir não se culpar. Vou declarar que é uma barra dizer isso, por que sempre tem alguém que escuta minha história e tem vocação pra educador alimentar, aí resolve ensinar algum tipo de “dica” ou truque pra você mudar isso. É um verdadeiro inferno, por que aí ninguém na mesa fala de outra coisa só do seu PROBLEMA e como você vai mudar quando fizer diferente. De uns anos pra cá desenvolvi uma técnica de dar um basta no tema e peço gentilmente que cada um cuide de seus problemas. Sim, eu sou uma pessoa estressada e não tenho muita paciência para determinados temas. Pra outros sou um encanto e totalmente zen, mas a minha alimentação já é assunto ultrapassado.

Um comentário:

Roger Britto disse...

Esse post em especial resumiu uma etapa da minha vida! Vou continuar lendo =)