quarta-feira, 21 de maio de 2008

Voltando ao meu peso flutuante.
Terminada a faculdade arranjei um emprego que não parava e dei uma bela emagrecida, só que passei a me realizar profissionalmente, então pra comemorar, engordei bastante, mas sempre na casa do 80.
Namorei diversos caras, um bem diferente do outro e nunca tive nenhum problema quanto ao meu peso. Não querendo ser a rainha da cocada preta, rsrs, mas sendo, sempre tive certa facilidade no quesito amor (sim já sofri pra caramba, mas nunca por causa do meu peso). Comprar roupas até então não era um problema. Existem lojas bem legais que pensam nos mais cheinhos sem fazer roupas que são verdadeiros pijamas. Tem isso também, roupa de gordo sempre tem um q de pipa, ou balão caixote.
Em 2005 resolvi que era hora de me envolver de verdade e casei. Aí é que os meus problemas começaram. Nunca em relação ao Ricardo, mas sim ao meu peso. Os preparativos são um verdadeiro drama, tão grande que mereceriam um blog só pra isso.
Discussões familiares e problemas financeiros, fazem com que na hora do almoço você coma o que está em cima da mesa e o que está embaixo também. Na hora do jantar comia até o pé da mesa.
Entrar no vestido nem me incomodava, afinal de contas era o primeiro aluguel então pensava que qualquer alteração a loja tinha obrigação de fazê-la.
Casei em 04/06/2005 numa cerimônia linda, me sentido um princesa, fofinha lógico. Pesava 87 Kg. Cravados.
Casar é um problema a parte. Todos os programas são baseados na comida. Comer pizza com os amigos. Fazer um jantarzinho para o maridinho. Fazer uma sobremesa romântica. Um fondue na beira da lareira. Comer, comer, comer...
Ou seja, uma verdadeira prova de fogo. Todo mundo engorda quando casa.... (Alguém já ouviu isso?)
Logo que a poeira baixou tive uma crise de stress e ninguém conseguiu diagnosticar causa física. Sempre tive tendência a hipertensão. Comecei a tomar medicação controladora aos 22 anos e sempre controlei. No acompanhamento cardiológico fiquei mais tranqüila por que conseguimos estabilizar com os remédios. A causa foi diagnosticada como além de genética, a OBESIDADE.
Com 10 quilos a mais na balança a vida ficou bem mais complicada.
Foi aí que comecei a sentir o real peso do meu peso. Se é que vocês me entendem.

Nenhum comentário: